Empresa volta a chamar carros para substituir o insuflador do airbag. Accord, CR-V e Odyssey também estão envolvidos.
Mais um recall da Honda relacionado aos airbags fatais da Takata foi anunciado nesta terça-feira (30). Neste chamado, algumas unidades de Civic, CR-V, Accord e Odyssey fabricados no final dos anos 1990 precisarão comparecer a uma concessionária para substituir o insuflador do airbag.
Esse recall já envolve milhões de veículos ao redor do mundo e rendeu diversas convocações, de várias fabricantes, no Brasil. Veja mais abaixo a lista de chassis dos modelos envolvidos neste novo chamado, que poderá ser atendido em qualquer autorizada da Honda a partir do próximo dia 10 de julho.
Recall da Honda: qual o problema?
Foi constatado em determinadas situações que em caso de colisão frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do airbag é esperado, pode haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo, contra os ocupantes.
Em outras situações, a bolsa do airbag pode ainda não ser inflada com eficiência, perdendo sua funcionalidade. Na prática, qualquer uma das falhas pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos passageiros e/ou terceiros.
Fonte: WebMotors