Franquias de concessionária: saiba mais sobre essa modalidade

Se você gosta de carros e quer ter seu próprio negócio, então uma boa alternativa para você são as franquias de concessionária. Esse modelo de mercado une a paixão do brasileiro por automóveis a sua vontade de empreender, criando oportunidades para crescer nesse segmento e tendo um grande potencial de faturamento.

Nesse post, iremos falar um pouco mais sobre esse estilo de negócios. Abordaremos as suas principais características, vantagens e os cuidados que todo franqueado precisa na hora de gerir a sua franquia.

O que é uma franquia de concessionária?

As franquias de concessionária são negócios voltados para serviços e atendimentos de veículos. Por meio de uma franquia, o fornecedor cede ao franqueado o direito de uso da sua marca, patentes, serviços e produtos.

Ao se tornar franqueado de alguma empresa maior, a pessoa precisa seguir uma série de regras para realizar a implementação do modelo, além de manter a manutenção do seu espaço.

Conforme a pesquisa realizada pelo site Sindipeças, o mercado automobilístico segue em ascensão, já que a circulação de veículos motorizados subiu 2,3% de 2018 para 2019. Por conta disso, o mercado favorece todo o serviço que seja direcionado para a área automobilística, o que torna o investimento em uma franquia concessionária bastante atraente.

E quanto de investimento inicial é necessário para ser franqueado? Aí depende.

Os valores podem variar dependendo do tamanho do franqueador, modelo de negócios que será adotado, além do tamanho do escopo que o franqueado deseja possuir.

No Brasil, há muitos modelos flexíveis de campanhas. Por conta desses modelos, é possível investir um capital reduzido, se comparado a outros modelos maiores e ainda assim atender clientes com uma variedade de serviços.

Nesses casos, algo que ajuda muito, são as modalidade on-line. Muitas franquias hoje conseguem se sustentarem tendo apenas presença na internet e sem necessariamente uma loja física. Sem isso, é possível fazer o atendimento aos clientes de maneira remota ou diretamente em sua casa.

Vantagens de se ter uma franquia de concessionária

Apenas por ser no setor automobilístico, abrir uma franquia poderá abrir inúmeras portas de oportunidades para o franqueado, visto que é um setor em constante crescimento.

De acordo com uma matéria publicada no portal Uol, o Brasil é o terceiro maior mercado de seminovos do mundo. Ainda que o cenário da pandemia tenha impactado negativamente, as projeções para o futuro são boas. Conforme consta na matéria, a Fenabrave, entidade que representa as concessionárias, prevê um crescimento no setor de 4,6% no setor de vendas.

Assim como mencionado anteriormente, a modalidade on-line também pode ser uma grande aliada nesses casos. Por conta do cenário da pandemia, somado a comodidade, hoje toda a compra e venda de um veículo pode ser realizado de forma virtual, trazendo mais conforto ao cliente e mais lucro ao franqueado.

Franquias de concessionárias também trazem consigo uma grande vantagem que é o investimento que o franqueador fará aos franqueados. Isso poderá virpor meio de suportes, treinamentos e outros apoios que o ajudarão a gerir o negócio.

Os franqueados também contarão com todo o apoio de diversas áreas como marketing, financeiro e jurídico.

Cuidados na hora de gerir uma franquia

Assim como qualquer outro negócio, gerir uma franquia precisa de cuidados para que o capital possa girar e o franqueado não seja prejudicado. Por conta disso, listamos alguns pontos importantes que podem ajudar:

-Mantenha o dinheiro em caixa;

-Invista em boas campanhas de marketing;

-Tenha uma boa gestão de pessoas;

-Aproveite todo o suporte que o franqueador disponibiliza;

-Realize ações de pós-vendas;

-Participe dos treinamentos e cursos fornecidos pelo franqueador.

Além desses motivos, outros que valem a pena estar atento quando se fala em franquias de concessionárias são aqueles que tem relação direta com automóveis:

-Garanta possuir mão de obra qualificada;

-Interesse por carros;

-Participe de workshops fornecidos pelo franqueador para atendimentos especializados na área automobilística.

Por que abrir uma franquia Vaapty?

A Vaaptyé pioneira na intermediação de vendas de veículos no Brasil. Hoje, possuímos mais de 50 franquias espalhadas por todo o país. Buscamos oferecer uma solução simples para as pessoas que buscam vender seu carro de forma segura e sem burocracia.

Sendo nosso franqueado, você tem acesso há vários benefícios como:

-Baixo investimento;

-Retorno rápido;

-Know-How inovador;

-Plataformas exclusiva de compradores;

-Suporte contínuo;

-Mercado de demanda recorrente;

-Universidade Vaapty.

Possuímos três modelos de franquias, pensados para englobar todos os tipos de franqueados, são eles:

Auto trader: nesse modelo, você terá liberdade geográfica e um negócio inovador no segmento que mais cresce no mercado de franquias. Você poderá gerir sua franquia totalmente on-line, sem se preocupar com locações físicas.

Box Check Point: com uma equipe reduzida e baixo custo operacional, você irá contar com nosso moderno box de atendimento e todas as ferramentas para catapultar as vendas do seu negócio.

-Vaapty Store: a partir de uma estrutura moderna e robusta, a sua franquia terá tudo o que precisa para faturar até R$150.000,00 por mês!

Nós da Vaapty estamos crescendo e queremos que você faça parte da nossa história. Não perca mais tempo! Entre em contato e seja nosso franqueado, conquistando sua independência financeira conosco. Visite uma das nossas unidades.

Encontre seu perfil de investidor e encontre a opção ideal conosco.

Compartilhe:

Você pode gostar

Selecione a loja e fale com nosso consultor

A Vaapty utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.